quinta-feira, 14/02/2013
Imprensa

Educação convoca candidatos aos cargos de oficial administrativo e executivo público para escolha de vagas amanhã

Há 78 postos em órgãos centrais e diretorias regionais de ensino da capital e do interior  Os locais e horários para comparecimento podem ser consultados no Portal da Secretaria da Educação A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realiza amanhã (15/02) escolha de vagas para 18 postos de oficial administrativo e 60 de […]

Há 78 postos em órgãos centrais e diretorias regionais de ensino da capital e do interior

 Os locais e horários para comparecimento podem ser consultados no Portal da Secretaria da Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realiza amanhã (15/02) escolha de vagas para 18 postos de oficial administrativo e 60 de executivo público. Os profissionais atuarão em órgãos centrais e em diretorias regionais de ensino da capital e do interior.

Os horários e locais para comparecimento podem ser consultados no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) ou na edição de 2 de fevereiro do Diário Oficial do Estado. Os candidatos que terão vagas atribuídas foram aprovados em concursos públicos para os dois cargos, realizados no ano passado.

A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final de cada região, publicada no Diário Oficial do dia 12 de novembro de 2011, no caso dos aprovados para o cargo de executivo público, e em 18 de novembro de 2011, para oficial administrativo.

O convocado deverá comparecer munido de RG e CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados. Também é obrigatória a apresentação de e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações. Não haverá nova oportunidade de escolha.

Até o momento, já foram nomeados 1.520 oficiais administrativos e 296 executivos públicos classificados nos concursos realizados em 2011 para atuar na rede estadual de ensino.

O certame para o cargo de oficial administrativo foi realizado em 21 de agosto de 2011 nas cidades-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.998 candidatos fizeram o exame. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 900 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.

 O concurso para executivo público foi realizado no dia 14 de agosto de 2011 nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 39.776 candidatos fizeram o exame e foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 3.389 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.