• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/05/2018
A2img/Diogo Moreira
Notícia

Educação convoca professores de Ensino Fundamental Anos Iniciais

A escolha de vagas acontecerá no dia 10 de maio

Educação convoca 450 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), para preenchimento de vagas remanescentes. A publicação foi feita nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial.

Essa chamada contempla docentes que participaram de certame promovido pela Educação, em 2015. No dia 10 de maio, às 9h, acontecerá a escolha de vagas na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As provas foram aplicadas nas diretorias de ensino da capital e região metropolitana de São Paulo, além de regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.  Ao todo, foram mais de 77 mil inscritos. Já foram convocados 6.764 candidatos para as 5,734 vagas disponibilizadas no concurso.

Hoje, um professor de Educação Básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário inicial de R$ 1.841,51, considerando o salário base somado ao abono.

Após serem convocados, os professores passarão por formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). A formação será simultânea ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em fases distintas e a mudança agiliza o ingresso do docente na sala de aula.