• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/11/2014
Pais e Alunos

Estudantes da rede podem se preparar para o Enem com simulado criado pela Educação

Cursinho pré-vestibular é aberto a estudantes matriculados e egressos do Ensino Médio

Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, mais de 8,7 milhões de alunos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o País. E, nesta reta final, os estudantes contam com um importante aliado: o cursinho pré-vestibular online da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para acessar a plataforma, que oferece simulados com temas abordados na avaliação, além de incluir questões que caíram em edições anteriores da USP, Unicamp e Unesp, basta o estudante informar o número do registro do aluno (R.A) no site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). Não é preciso fazer matrícula e todo conteúdo pode ser utilizado por estudantes matriculados e egressos do Ensino Médio da rede.

– Cadastre-se no curso pré-vestibular

Criado pela EVESP, em apenas um ano, o curso virtual dobrou o número de inscritos. Um levantamento feito pela Educação mostra que a maioria dos alunos (93%) tem entre 15 e 18 anos.

Cursos de inglês e espanhol online

No Portal da Evesp, alunos da rede estadual também podem participar de cursos de inglês e espanhol online. O conteúdo, além de garantir um certificado de conclusão e auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, é importante para o vestibular.