• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/01/2017
Professores e Funcionários

Começa o processo de atribuição de aulas 2017 nas escolas da rede

Processo segue aberto nas 91 Diretorias de Ensino até dia 31 de janeiro, conforme Diário Oficial

A Educação dá início nesta segunda-feira (23) à atribuição de aula 2017. O processo é simultâneo nas 91 Diretorias de Ensino que compõem a rede estadual e deve ser feito por professores efetivos e temporários, previamente cadastrados no sistema GDAE. O calendário está publicado no Diário Oficial (edição de 11 de janeiro) e segue aberto até o próximo dia 31 de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O primeiro dia é reservado aos professores titulares de cargo e acontece exclusividade nas 5,1 mil unidades de ensino. Na mesma data, os educadores optarão pela constituição, composição e ampliação da jornada de trabalho e ainda pela carga suplementar. Os novos docentes concursados e que já tomaram posse também participam da escolha.

No dia 24 (terça-feira), o procedimento é para o mesmo grupo de professores, mas aqueles que não completaram a jornada em uma única escola. O local é a sede das diretorias regionais. À tarde, os docentes titulares de cargo que atuam nos projetos da Secretaria como CEEJAs (Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos) e CELs (Centros de Estudo de Línguas).

Os educadores que serão reconduzidos para aulas no sistema prisional, Fundação Casa, Sala de Leitura e professores-mediadores terão atribuição também no dia 24 no período da tarde, na sede da diretoria de ensino. Nos dias seguintes, segue a atribuição de aulas para os docentes considerados estáveis e os com contrato temporário vigente. No dia 25 de janeiro, por ser feriado na capital paulista, não há agenda de atribuição.

Volta às aulas em SP


O retorno às salas de aula de alunos e professores está marcado para 2 de fevereiro. O calendário garante o cumprimento dos 200 dias letivos. Os professores começarão a atuar no dia 1º de fevereiro.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação