• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/01/2023
Notícia

Educação de SP distribui material pedagógico para escolas estaduais

Caderno do Aluno auxilia estudantes no desenvolvimento pedagógico e habilidades diversas; logística é operada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Desde o início do ano, as 5,3 mil escolas da rede estadual paulista estão recebendo da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), as edições do primeiro semestre do Caderno do Aluno. O material chega às salas de aulas duas vezes ao ano.

Além de suprir a demanda estadual, a Seduc também celebra convênios com as prefeituras que desejam receber este material. Das 645 prefeituras paulistas, 445 firmaram convênio para atendimento de suas redes municipais.

Ao todo, serão entregues mais de 11 milhões de cadernos, sendo 7,6 milhões para as escolas estaduais e 3,5 milhões para as municipais. O investimento total foi de 90 milhões sendo R$ 83 milhões para atendimento da rede estadual e R$ 7,3 milhões para a rede municipal.

A FDE acompanhou, na última quinta-feira (18), a entrega do material na Escola Estadual Padre Romeo Mecca, localizada em Itapevi, a vice-diretora Tatiana Salopa Zanonique, recebeu 2,5 mil cadernos referentes aos anos finais do Ensino Fundamental.

A coleção Currículo em Ação é um importante material de apoio, com conteúdo elaborado e editado por especialistas da Educação. Idealizados e concebidos sob as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da nova proposta Curricular do Ensino paulista, construída em parceria com os municípios do Estado.

As edições atendem as especificações do Currículo Oficial do Estado de São Paulo dentro das áreas do conhecimento de Ciências Humanas, Linguagem, Ciências da Natureza e Matemática, o que possibilita o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.