quinta-feira, 08/09/2022

Educação de SP entrega 35 ônibus escolares para municípios

Veículos representam investimento de R$ 9,2 milhões

Nesta quinta-feira (8), o Secretário Estadual da Educação Hubert Alquéres entregou 35 ônibus escolares para municípios do interior de São Paulo. O investimento soma R$ 9,2 milhões.

“São veículos novos e totalmente equipados para garantir o atendimento às crianças e adolescentes que precisam de transporte para estudar. A Secretaria da Educação adquiriu cerca de mil ônibus para a distribuição aos municípios, pois temos a convicção de que esse apoio às prefeituras é essencial à prestação do serviço público de qualidade”, afirma o professor o professor Hubert Alquéres.

Esta é a quinta entrega do montante adquirido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) em 2021. Ao todo, foram investidos R$ 280 milhões na aquisição dos 1.089 veículos, sendo 970 ônibus, com investimento de R$ 251,3 milhões, e 119 caminhões frigoríficos, com investimento de R$ 29,1 milhões. Entre 2019 e 2021 foram entregues 868 ônibus escolares, com investimento de R$ 211,6 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado.

Ônibus escolares

São dois tipos de ônibus escolares entregues, o ORE 1 com capacidade para 29 pessoas sentadas, o ORE2 com capacidade para 44 pessoas sentadas. Os modelos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudantes com deficiência, ou mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Municípios beneficiados:
Adolfo