• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/11/2016
Pais e Alunos

Educação de SP vai transformar 200 mil alunos em empreendedores

Projeto piloto em parceria será implantado em 400 unidades do Escola da Família

A Secretaria da Educação de São Paulo acaba de lançar um novo projeto para dar espaço às iniciativas de estudantes da rede estadual. É o “Empreenda SP 360º”, iniciativa em parceria com o Instituto do Empreendedor e em conjunto com a School of Life Inc., a Sábia Experience S.A. e a Accenture Brasil LTDA. A proposta é oferecer, nesta primeira fase, capacitação do universo do self-made man a mais de 200 mil alunos de 400 escolas participantes do programa Escola da Família.

Na fase piloto, 12 diretorias de ensino da capital, região metropolitana, Vale do Paraíba e Baixada foram convidadas. O plano desenhado prevê quatro etapas: capacitação empreendedora intensiva; incubadora virtual; aceleradora de negócios; e elevador do milhão. A duração total do projeto é de 20 meses. A expectativa é que esse aprendizado seja utilizado na vida profissional dos estudantes.

Além da Educação, estão comprometidas com a iniciativa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Subsecretaria de Parcerias e Inovação e a Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa.

Escola da Família

Atualmente, mais de 2 mil escolas da rede estadual fazem parte do programa Escola da Família. Crianças, jovens e adultos têm acesso a uma lista variada de ações norteadas pelos eixos lazer, esporte, saúde e cultura. As unidades também são espaços para cursos livres e oficinas que contribuem para geração de renda. Em 2015, por exemplo, beleza, artesanato e culinária foram os temas mais procurados pelos participantes.