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quarta-feira, 15/02/2012
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Secretário debate implicações jurídicas do Educação – Compromisso de São Paulo

Secretário da Educação participa de debate hoje (15), na Escola Paulista de Magistratura, sobre as implicações jurídicas do programa Educação – Compromisso de São Paulo. Acontece na manhã desta quarta-feira (15) o evento […]

Secretário da Educação participa de debate hoje (15), na Escola Paulista de Magistratura, sobre as implicações jurídicas do programa Educação – Compromisso de São Paulo.

Acontece na manhã desta quarta-feira (15) o evento “Qualidade na educação e desenvolvimento social: reflexões jurídicas sobre o programa Educação Compromisso de São Paulo”, na qual o secretário da Educação Herman Voorwald e membros da Escola Paulista de Magistratura discutirão as alterações legislativas decorrentes da implementação do programa “Educação – Compromisso de São Paulo”, que busca alcançar níveis de excelência para a rede estadual de ensino e valorizar a carreira de professor.?

Programa Educação – Compromisso de São Paulo

Lançado em outubro de 2011, no “Dia do Professor”, o programa Educação – Compromisso de São Paulo foi desenvolvido pelo Governo do Estado, pela Secretaria da Educação e pela sociedade civil como um plano estratégico de longo prazo, que deverá guiar as ações da Secretaria de Educação nos próximos quatro anos e lançar as diretrizes a serem seguidas pela rede estadual de ensino até 2030.

Os objetivos principais do programa são: posicionar o sistema de educação estadual entre os 25 melhores do mundo e tornar a carreira do magistério uma das dez mais admiradas e desejadas do Estado.

Para viabilizar essas metas, o programa foi fundamentado em cinco pilares estratégicos: valorizar e investir no desenvolvimento de recursos humanos na Secretaria; aprimorar as ações e a gestão pedagógica da Rede com foco no resultado dos alunos; lançar as bases de um novo modelo de escola e uma nova carreira do magistério; viabilizar mecanismos organizacionais e financeiros para operacionalizar o programa; e mobilizar, engajar e responsabilizar a Rede, os alunos e a sociedade em torno do processo de ensino-aprendizagem.