• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/11/2016
Ensino Médio

Educação deseja boa sorte a todos os alunos que farão o Enem neste fim de semana

Provas acontecem neste sábado (5) e domingo (6), em todo o país

Neste sábado (5) e domingo (6), começam em todo o país as provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio). No primeiro dia, os estudantes fazem avaliações de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

É importante que o aluno chegue ao local onde fará a prova com uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30. O local de prova pode ser consultado por meio da Página do Participante.

– Para mais informações sobre o Enem, clique aqui.

Para fazer a prova o aluno deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, além do documento de identidade com foto, especificado no Cartão de Confirmação da Inscrição. É importante lembrar que o uso de uma caneta com outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-Resposta.

Agora é com você! A Secretaria da Educação deseja boa sorte aos quase 500 mil alunos da rede estadual paulista e aos demais estudantes de todo o país inscritos no Enem.