segunda-feira, 26/11/2012
Saresp

Secretaria da Educação deseja boa sorte aos alunos que participarão do Saresp 2012

A Secretaria da Educação deseja boa sorte a todos os 2,3 milhões de alunos das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo que realizarão nestas terça e […]

20121123_saresp_boa_sorte_620

A Secretaria da Educação deseja boa sorte a todos os 2,3 milhões de alunos das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo que realizarão nestas terça e quarta-feira, 27 e 28 de novembro, as provas do Saresp.

Dúvidas sobre o Saresp 2012? Confira aqui informações sobre a prova

“Essa prova dá ao aluno a oportunidade de mostrar todo conhecimento, capacidade de interpretação, de leitura e de análise que adquiriram ao longo dos anos. Quando o estudante faz a prova do Saresp, ele ajuda a direcionarmos as ações do Estado e o futuro da educação”, afirma a coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da Secretaria da Educação, Maria Lucia Barros Guardia.

Conteúdo das provas

As provas do Saresp são divididas por disciplinas. No dia 27, os alunos farão os exames de língua portuguesa, matemática e redação, de acordo com o ano ou série do aluno. Já no dia 28, os estudantes responderão à questões de ciência, ciências da natureza, matemática e redação, também de acordo com o ano ou série em curso.

Os alunos terão até 3 horas para realizar cada uma das provas e o tempo mínimo de permanência em sala de aula será de 2 horas.

tabela_saresp_620_01

Já sabe quanto tempo terá para fazer a prova do Saresp e o que levar no dia? Confira aqui!

O objetivo da avaliação, voltada aos estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, é fornecer informações sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino, com o intuito de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.