• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/04/2014
Pais e Alunos

Educação distribui mais de 4,6 milhões de livros para escolas dos anos iniciais

Entrega de kits, que beneficiará cerca de 700 mil alunos, acontece a partir dessa segunda-feira (28)

Cerca de 700 mil alunos da rede estadual serão beneficiados com mais de 4,6 milhões de livros a partir dessa segunda-feira (28). A Secretaria da Educação irá distribuir o acervo do programa Livros na Sala de Aula a todas as unidades escolares que possuem classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O objetivo é garantir que os alunos, ao longo dos cinco primeiros anos de estudo, tornem-se capazes de integrar a comunidade de leitores. Para isso, serão entregues 95.670 kits com mais de 4,6 milhões de livros e 675 títulos diferentes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prazo para entrega do material encerra-se dia 23 de maio. A unidade deve se organizar para receber o material e conferir a quantidade de caixas e o tipo dos kits recebidos. Caso algum problema seja identificado, a escola deve encaminhar um e-mail notificando o ocorrido para ddm@fde.sp.go.br.

Incentivo à leitura

O incentivo à leitura também é o objetivo de outro projeto da Secretaria da Educação. O “Apoio ao Saber” estabelece a entrega anual de um kit composto por três livros para cada um dos cerca de 3,5 milhões de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio da rede. Em 2013, foram distribuídos 10,6 milhões de publicações. O intuito é que os jovens estendam às famílias e às comunidades escolares o hábito da leitura e formem em casa a sua própria biblioteca.