• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/06/2012
Evesp

Atenção alunos! Lista com a segunda chamada para o inglês online já está disponível

Alunos classificados na segunda chamada da o curso de inglês online já podem se matricula. Matrículas devem ser feitas a partir desta sexta-feira A segunda lista de aprovados para o […]

Alunos classificados na segunda chamada da o curso de inglês online já podem se matricula. Matrículas devem ser feitas a partir desta sexta-feira

A segunda lista de aprovados para o curso de inglês online já está disponível aqui no Portal da Secretaria da Educação. Os 2143 convocados devem se matricular, a partir de hoje (1º), na unidade de ensino em que já estuda. A adesão às aulas deve ser feita pela escola por meio da página da  EVESP até às 23h59 de 15 de junho.

As aulas começam dia 1º de agosto e poderão ser acessadas de qualquer computador. Caso os convocados não efetivem a sua participação no curso a distância, haverá uma terceira chamada prevista para acontecer em 18/6.

Essa é a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente por meio da Evesp que neste ano beneficiará 50 mil estudantes no total. A primeira turma, cujas aulas tiveram início em 5 de março e seguem até 27 de junho, também conta com 25 mil alunos. Além disso, a Pasta tem a intenção de ampliar a iniciativa para outras línguas. O primeiro idioma que está sendo estudado é o espanhol.

Para Felipe Lijas, um dos matriculados na primeira turma, um dos pontos positivos da plataforma é a flexibilidade. O jovem faz outras capacitações, além de frequentar as aulas regulares, e por esse motivo só consegue completar as tarefas de inglês nos fins de semana. “Outra ferramenta interessante é o correio eletrônico, onde nos comunicamos diretamente com o tutor. Caso eu tenha qualquer dúvida, posso enviar ao educador na mesma hora”, ressalta.

Confira no vídeo o depoimento do Felipe Lijas e sua colega Juliana Moura dos Santos, alunos que aprovaram o curso de inglês online.