• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/12/2017
A2img/ Daniel Guimarães
Ensino Fundamental

Educação divulga edital de convocação e vagas para mais de 5.200 professores PEB II

Em julho, o governo estadual já havia nomeado 3.747 professores da mesma categoria

O concurso para Professores da Educação Básica II está na 5ª chamada de escolha de vaga. No Diário Oficial do Estado publicado em 28 de novembro, no caderno Suplementos, estão as informações a respeito do Edital de Convocação e Relação de Vagas. Até amanhã (6), nas 91 Diretorias de Ensino, ocorrerão as sessões que devem preencher os 5.243 cargos remanescentes da 4ª etapa.

Clique aqui para acessar o Caderno Suplementos do Diário Oficial

Essa nova chamada amplia o número de docentes efetivados no Estado. Em julho, o governo estadual nomeou 3.747 professores da mesma categoria em um concurso que foi o maior do magistério paulista. Em setembro, outros 1.158 professores PEB I foram nomeados pela Pasta.

Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

O concurso é voltado a professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.