• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/11/2013
Imprensa

Educação divulga lista de 10,4 mil alunos classificados na prova para o Acessa Escola

Prova foi realizada em outubro e estudantes vão atuar como estagiários nas salas de informática da r

A Secretaria da Educação do Estado divulga a lista dos 10,4 mil estudantes do Ensino Médio classificados na prova para estágio do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Pasta. Os alunos vão atuar no ano que vem nas salas de informática disponíveis nas escolas da rede estadual de ensino, como orientadores do uso seguro da internet e dos recursos tecnológicos voltados ao ensino.

Serviço: Confira a lista no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br)

No início do próximo ano letivo, deverão ser chamados mais de 6 mil alunos classificados em todo o Estado. Os outros alunos aprovados continuarão em um banco de dados e serão convocados de acordo com a necessidade do programa ao longo de 2014.

O Acessa Escola, que completou cinco anos em 2013, acaba de ser expandido pela Secretaria e, no ano que vem, chegará a 82% das escolas estaduais. Atualmente são 3.723 unidades escolares que já contam com o programa e até 2014 outras 453 escolas serão contempladas. Outra novidade é que o valor da bolsa paga aos alunos do Ensino Médio da rede estadual que atuam como estagiários será ampliado. Passará dos atuais R$ 340 para R$ 380, além do auxílio-transporte.

“Os alunos que atuam como estagiários do Acessa são peças fundamentais, pois auxiliam toda a comunidade escolar no uso da internet como uma ferramenta da aprendizagem. Em cinco anos foram contabilizados 83 milhões de atendimentos nas salas do programa, uma média de 45,4 mil por dia”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 9 mil alunos estagiários, todos devidamente capacitados. A carga horária do estágio é de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e pode ser cumprida nos períodos manhã, tarde ou noite.

O Acessa Escola, realizado com a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), oferece acesso livre à internet nas salas de informática das escolas da rede pública estadual, além de permitir o desenvolvimento de projetos pedagógicos com uso de tecnologia. Em média, um projeto de inclusão digital é criado por dia pelos estudantes.

Serviço: Faça aqui o download de fotos dos estagiários do Acessa Escola