sexta-feira, 03/07/2009

Educação e Eletropaulo economizam R$ 4,1 milhões em energia

Programa Eficiência energética beneficiará mais 200 escolas a partir do segundo semestre Nesta quinta-feira, (02/07), o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, oficializou a expansão do Programa Eficiência Energética, da […]

Nesta quinta-feira, (02/07), o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, oficializou a expansão do Programa Eficiência Energética, da AES Eletropaulo, para mais 200 escolas estaduais da Capital e região metropolitana. Por meio da parceria será possível economizar R$1,8 milhão nos próximos doze meses. Em seu segundo ano de desenvolvimento, a parceria entre Estado e Eletropaulo já registrou R$ 4,1 milhões em economia de energia nas escolas.

A partir de agora, serão 470 as escolas participantes do programa que tem como principal ação a troca de lâmpadas, luminárias e reatores que serão substituídos por sistemas mais modernos, que consomem menos energia. A AES Eletropaulo custeará na nova etapa R$ 5,2 milhões na troca destes materiais.

A ação, que deve ser concluída até maio de 2010, gerará economia de 5.850 MWh/ano. Energia suficiente para abastecer 6.790 residências pelo período de um ano. O programa de Eficiência Energética nas escolas, que começou em 2007 e poupou R$ 2,3 milhões aos cofres públicos do Estado, deve ser ampliado para o Interior do Estado nos próximos anos.

“Buscamos parcerias com a sociedade civil para a melhoria da qualidade da educação, pois acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. Com uma iluminação adequada nas salas de aula incentivamos o melhor aproveitamento do conteúdo por parte do aluno”, afirmou Paulo Renato Souza, Secretário de Estado da Educação.