• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/05/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

Educação é homenageada no 18º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

Iniciativa prestigia o concurso “Vozes Pela Igualdade de Gênero”; Educação recebe premiação pela 2ª vez consecutiva

O concurso Vozes Pela Igualdade recebe o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, na categoria Educação. Em 2018, a 18ª edição da premiação acontece no dia 1º de junho, às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A iniciativa é da Associação da Parada do Orgulho LGBT, e são 21 categorias, entre personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT.

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado da Educação é homenageada na categoria. Agora, o 18º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade prestigia a realização do concurso de música Vozes pela Igualdade de Gênero, realizado em toda a rede estadual e que, atualmente, encontra-se na terceira edição com o tema “Em todos os lugares. Em pé de Igualdade!”, chamando atenção para o empoderamento feminino e o respeito às diferenças.

O Vozes é resultado de parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo e conta com o apoio do estúdio Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio. Conforme o professor Thiago Sabatine, organizador do concurso na Secretaria da Educação, “o Vozes pela Igualdade de Gênero busca estimular a reflexão nas escolas estaduais sobre o exercício efetivo dos direitos da mulher e de LGBT por meio de ações educativas focadas no debate sobre a promoção da igualdade e a produção musical dos alunos da escola pública paulista. Receber o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade é um enorme reconhecimento do importante trabalho que a rede de ensino e os parceiros Ministério Público e Midas Music têm realizado desde 2016”, enfatiza.

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade conferido pela APOGLBT surgiu como forma de lembrar os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT, contribuindo na promoção dos Direitos Humanos. O Prêmio também é um momento de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento na consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis.

3º Vozes Pela Igualdade de Gênero

Continuam abertas as inscrições para a 3ª Edição do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero. Nesta edição, o tema é “Em todos os lugares. Em pé de igualdade”. As escolas interessadas em participar têm até o dia 19 de junho para encaminhar às suas Diretorias de Ensino a música que representará a unidade de ensino.

“Nesse ano, a nossa pauta é olhar para o espaço, olhar para a representatividade em pé de igualdade. Igualdade não apenas em termos representativos, mas um espaço de voz, porque quando as mulheres são ouvidas todas elas ganham força”, destaca a promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo Fabíola Negrão Covas.