Considerando a criação da Controladoria Geral do Estado – CGE em 2022 e a importância da efetividade no atendimento das demandas novas e daquelas já existentes, em curso até então pelos extintos Departamento de Controle e Avalição – Auditoria (SEFAZ) e da Corregedoria Geral da Administração, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) implementou por meio da Resolução SEDUC nº 92, ainda no mês de novembro, a unidade chamada Demanda Controladoria – DC, que será a responsável pela interface.
“É com grande satisfação que criamos esta nova Unidade. Com ela, teremos as demandas da CGE otimizadas e centralizadas em um único departamento, tornando o fluxo de atendimento ainda mais efetivo. Fomos a primeira Pasta a criar a unidade, isso graças ao empenho da nossa equipe de Gabinete”, comenta o Secretário Estadual da Educação, professor Hubert Alquéres.
Entre as atribuições, caberá à Demanda Controladoria – DM assessorar o titular da Pasta em assuntos relacionados à CGE e dirigidos à Secretaria; coordenar a representação da Seduc-SP frente à CGE; atender integralmente as requisições direcionadas aos Órgãos Centrais e as 91 Diretorias de Ensino; orientar e analisar as respostas elaboradas pelas áreas.
Clique aqui para acessar a resolução n.º 92, de 25/11/2022 na íntegra.