• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/03/2016
Professores e Funcionários

Educação e saúde são temas de congresso e jornada para alunos e professores

Eventos acontecem nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo

Seguem abertas as inscrições para alunos e professores participarem do 1º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde e da 2ª Jornada Interestadual de Apoio à Educação do Escolar em Tratamento de Saúde. As ações, idealizadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPMD), com o apoio da Educação, acontecem entre os dias 18 e 19 de maio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem se inscrever no site da associação até o dia 10 de maio. Podem participar estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas da educação, saúde e direito. Os valores da iniciativa variam entre R$ 150,00 e R$ 170,00. Saiba mais aqui.

O objetivo é trazer ao participante a reflexão sobre a formação do profissional nas práticas e saberes relacionados às necessidades pedagógicas e educacionais dos estudantes em tratamento de saúde em hospitais, ambulatórios ou domicílios.

Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo conta com 68 classes espalhadas por 35 hospitais em 18 Diretorias de Ensino. O objetivo é levar aos estudantes pacientes a possibilidade de aprendizado com qualidade.