• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/03/2014
Imprensa

Educação elege as três bolas mascotes campeãs da Copa do Mundo

Secretaria promove final concurso que vai eleger as vencedoras de projeto que envolveu 2,3 mil unidades do programa Escola da Família O projeto “Família em Campo”, da Secretaria da Educação […]

Secretaria promove final concurso que vai eleger as vencedoras de projeto que envolveu 2,3 mil unidades do programa Escola da Família

O projeto “Família em Campo”, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, vai conhecer nesta terça-feira (25) a sua mascote da Copa do Mundo. Na final, que acontece no Museu do Futebol, serão conhecidas as três bolas vencedoras do concurso Bola da Família. São 15 as finalistas que foram transformadas em obra de arte pelos alunos e comunidades do Programa Escola da Família.

O concurso, lançado no ano passado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, está entre as atividades da Educação que marcam o ano do campeonato mundial no Brasil e envolveu as 2,3 mil unidades da rede que fazem parte do Programa Escola da Família.

Os frequentadores das unidades do Programa, que mantém abertas as escolas aos finais de semana, foram convidados a customizar bolas de futebol, usando a criatividade e características das regiões onde a escola está localizada e o tema Copa do Mundo.

Os criadores das 15 bolas finalistas já têm garantidas como premiação do concurso uma visita ao Museu do Futebol e uma visita à Arena Corinthians (Itaquera), palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, no segundo semestre. Na final, nesta terça-feira, serão escolhidos três trabalhos – as bolas de ouro, prata e bronze – e estas serão as mascotes do projeto. Além de troféu, os alunos artistas autores da “Bola Mascote” vão ganhar a visita aos centros de treinamento dos times do coração, além de outras premiações.

“Nossas escolas foram orientadas a fazer da Copa do Mundo uma oportunidade de aprendizado e de interação. Quando as comunidades participam do ambiente escolar todos saem ganhando, escola, alunos, professores e funcionários. Todas as 15 bolas finalistas do concurso mostram o quanto nossos alunos se empenharam e transformaram todas elas em obras de arte”, afirma o coordenador do programa Escola da Família, Paulo Mathias.

Saiba abaixo quais são as unidades do Escola da Família finalistas do campeonato Bola da Família e conheça cada uma delas no Portal da Educação:

Escola Estadual

Cidade

Brigadeiro Eduardo Gomes

São Paulo – capital

Exército Brasileiro

São Paulo – capital

Jardim Myrna II

São Paulo – capital

Professor Marcelo Tadeu de Oliveira Castro Campos Marques

Itaquaquecetuba

Tristão de Athayde

Diadema

João Ortiz Rodrigues

Embu-Guaçu

Professor José Arantes Terra

Araçatuba

Professor Ary Pinto das Neves

São Carlos

Aparecido Gonçalves Lemos

Canitar

Professor Sylvia Noemia de Albuquerque Martins

Apiaí

Catharina Casale Padovani

Piracicaba

Professora Maria Dulce Mendes

São Vicente

Monsenhor João Alves

Taubaté

Professora Cacilda Caldas Cruz

Ibitinga

Escola Estadual da Quadra

Quadra