• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/11/2015
Creche Escola

Educação entrega escola e duas creches na região de Sorocaba

As unidades educacionais atenderão 360 alunos

Foram entregues nesta sexta-feira (6) duas unidades do programa Creche Escola e uma escola de tempo integral, todas na região de Sorocaba. Serão beneficiados mais de 360 alunos nos municípios e Bofete e Pardinho. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Escola Estadual Professor Naerson Miranda e a creche Professor José Antônio Nogueira Oliveira, ambas no município de Bofete, funcionam desde 2014. A escola, funciona em tempo integral, possui sete salas de aula e atende estudantes do Ensino Fundamental. A creche tem quatro salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretária, um refeitório, banheiros e área de serviço.

No município de Pardinho, será inaugurada a EMEI Rosita Prestes da Rocha, que vai beneficiar 130 alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos). Com 813,78m2 de área construída, o novo prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Para as obras, a Educação investiu R$ 4,8 milhões de reais nas obras. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.