quarta-feira, 24/10/2018
Agenda do secretário

Educação entrega unidade do Creche Escola no município de Colina

Com R$1,7 milhão de investimento, EMEI Clarice Camolese Daher terá capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos

Com a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Clarice Camolese Daher, Colina, na região de Barretos, chegará mais próximo de atender todas crianças de 0 a 5 anos do município. A entrega foi feita nesta quarta-feira (24) pelo secretário de Estado da Educação, João Cury.

A creche tem capacidade para 130 crianças e conta com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. No total, foram investidos R$ 1,7 milhão.

“Temos que fazer um grande movimento para não dividir a educação. O aluno pode estar circunstancialmente em uma escola do Estado e circunstancialmente em uma do município, mas ele tem que ser responsabilidade de todos nós”, disse Cury, uma vez que diretrizes básicas atribuem a educação infantil como responsabilidade das prefeituras.

Com 813,78m² de área construída, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Desde 2011, o programa estadual Creche Escola é responsável por auxiliar as prefeituras paulistas a ampliarem vagas na educação da primeira infância. Nessa parceria, o Estado repassa a verba e o município concede o terreno e conduz os serviços.

“Educação tem que ser prioridade, seja a nível do município, Estado ou União. Com essa unidade escolar, estamos mais próximos de zerar a fila de vagas no município”, comemorou a dirigente de ensino de Barretos, Solange de Oliveira Bellini.

Somente na região administrativa de Barretos já foram entregues sete unidades. Outras onze ainda estão em construção com a previsão de 1.430 novas vagas.