• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/10/2013
Imprensa

Educação está com inscrições abertas nas 29 escolas da região de Barretos para alunos ingressarem no Ensino Médio

Até 8 de novembro, estudantes que não estão nas escolas públicas do Estado podem fazer o cadastro para o próximo ano letivo A Secretaria da Educação do Estado está com […]


Até 8 de novembro, estudantes que não estão nas escolas públicas do Estado podem fazer o cadastro para o próximo ano letivo

A Secretaria da Educação do Estado está com inscrições abertas para jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental nas redes municipal, particular ou em outro estado brasileiro durante este ano e queiram frequentar o Ensino Médio em uma das 5 mil escolas estaduais de São Paulo em 2014. O cadastro pode ser feito até o próximo dia 8 de novembro em qualquer uma das 29 unidades de ensino estaduais da região de Barretos.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno (ou o próprio estudante – no caso de maiores de 18 anos) comparecer a uma das escolas da rede e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Para os alunos que já estão no Ensino Fundamental na rede  estadual, o cadastramento no Ensino Médio é automático, mediante consulta aos responsáveis. Nestes casos, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados até 13 de dezembro e podem ser consultados na unidade onde o cadastramento foi realizado ou na escola de origem do estudante. A rede pública estadual também recebe inscrições para quem tenha interesse em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA).   

 “Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo. O modelo facilita também a organização das famílias e o planejamento de toda a comunidade escolar”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Somente no ano letivo de 2013 foi registrado o ingresso de cerca de 985 mil alunos na rede estadual de ensino, somando os alunos que vieram da rede particular, os que estavam matriculados em outros estados do País e também aqueles que retomaram os estudos ou ingressaram na escola pela primeira vez. Na Educação de Jovens e Adultos promovida pelas escolas estaduais de São Paulo, um levantamento da Secretaria mostra que, em média, 83 alunos com mais de 40 anos voltam para a sala de aula todos os dias.

 

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp