• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/04/2008
Últimas Notícias

Educação estadual aquece Campanha do Agasalho com 5.500 postos de coleta

Todas as 645 cidades paulistas terão caixas de coleta nas escolas estaduais A Secretaria de Estado da Educação resolveu entrar de cabeça na Campanha do Agasalho 2008, organizada pelo Fundo […]

Todas as 645 cidades paulistas terão caixas de coleta nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação resolveu entrar de cabeça na Campanha do Agasalho 2008, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. A partir desta segunda-feira, 7 de abril, as 5.500 escolas estaduais, espalhadas pelas 645 cidades paulistas, terão caixas de coleta.

Com cerca de 5 milhões de alunos na rede estadual, a Secretaria pretende incentivar a doação de agasalhos com campanhas e gincanas escolares. Além das escolas, todos os órgãos da pasta terão unidades de coleta.

Como incentivo, a Secretaria irá premiar os quatro funcionários campeões de arrecadação. Ganhará, cada um, cesta completa de café da manhã.

“É uma campanha de extrema importância. A rede estadual tem cerca de 5 milhões de alunos, que podem avisar os pais, irmãos e amigos. O objetivo é sensibilizar pais, alunos, funcionários e comunidade do entorno das escolas a participar das doações, ajudar quem precisa”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A lista com endereços das escolas e órgãos pode ser conferida no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br . Basta acessar “Central de Atendimento” e “Pesquisa de Escolas”. O Fundo Social de Solidariedade do Estado tem o telefone (11) 3874-6738 para mais informações.

Como doar

Números de postos da Educação: 5.500 escolas e sete órgãos

Consulta de endereço: www.educacao.sp.gov.br, em “Central de Atendimento” e “Pesquisa de Escolas”

Mais informações: (11) 3874-6738.