segunda-feira, 20/07/2009

Educação Estadual entrega nova escola em Campinas

Unidade do Jardim Icaraí começa a funcionar no início do segundo semestre letivo A Secretaria de Estado da Educação entrega uma nova unidade escolar para os alunos da cidade de […]

A Secretaria de Estado da Educação entrega uma nova unidade escolar para os alunos da cidade de Campinas. É a unidade estadual do Jardim Icaraí que abre suas portas na volta às aulas do segundo semestre. Primeira escola do bairro, a unidade tem capacidade para atender 1.260 alunos do Ensino Fundamental e Médio, nos três períodos (manhã, tarde e noite).

O governo do Estado investiu cerca de R$ 5,2 milhões na construção da nova unidade, que oferece 12 salas de aula, sala de leitura e de informática e quadra coberta. A escola começa a funcionar no próximo dia 29/7 quando recomeçam as aulas. De imediato, 400 alunos do Ensino Fundamental estudarão na unidade. São moradores do Jardim Icaraí que estudavam em outros bairros. A previsão é de que a capacidade total da escola seja preenchida no próximo ano letivo.

A obra era uma reivindicação de alunos, pais e de toda a comunidade do Jardim Icaraí, pois não havia escola pública no bairro e os alunos estudavam em locais distantes de suas casas.

“Educação de qualidade também envolve bons prédios escolares. Estamos atendendo uma solicitação da comunidade e oferecendo aos alunos um prédio novo, moderno e próximo da região onde vivem”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.