• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/09/2007
Últimas Notícias

Educação estadual envia à Assembléia plano de valorização dos funcionários

Medidas incluem incorporação de gratificações, antecipação do bônus, pagamento em dinheiro de licença-prêmio e criação de cargos A Secretaria de Estado da Educação já enviou à Assembléia Legislativa o plano […]

Medidas incluem incorporação de gratificações, antecipação do bônus, pagamento em dinheiro de licença-prêmio e criação de cargos

A Secretaria de Estado da Educação já enviou à Assembléia Legislativa o plano estadual para valorização dos cerca de 300 mil profissionais da rede estadual de ensino. As medidas incluem incorporação de gratificações, antecipação do bônus, pagamento em dinheiro de licença-prêmio e criação de cargos.

Publicadas no Diário Oficial do Estado, as ações pretendem valorizar professores, diretores, supervisores, enfim, todos os funcionários da Educação estadual, inclusive com acréscimo de até 17,5% na remuneração de profissionais. Os projetos agora serão apreciados na Assembléia.

As medidas são: antecipação do pagamento de parte do bônus relativo a 2007, que seria pago apenas no começo de 2008; pagamento em dinheiro de um mês da licença-prêmio; incorporação de duas gratificações aos salários; contratação de 2.545 secretários de escola; contratação de 372 supervisores de ensino; seleção de 6.000 professores para a função de professor-coordenador; instituição de gratificações para as funções de professor-coordenador, vice-diretor de escola e secretário de escola; extensão da gratificação de representação para diretor de escola e supervisor de ensino; alteração do percentual fixado para a gratificação de representação dos dirigentes regionais de ensino.

O custo das vantagens anunciadas para o orçamento da Secretaria de Estado da Educação será de R$ 660,6 milhões, equivalente a 7,7% da folha de salários da pasta.

“É um imenso esforço, dentro da realidade orçamentária, para valorizar os profissionais que farão, na prática, a nossa educação melhorar”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Além das medidas econômicas encaminhadas à Assembléia, a secretária Maria Helena anunciou investimentos na melhoria da infra-estrutura das escolas que beneficiam os profissionais da educação e são reivindicados pelas associações de classe, como a instalação de computadores com banda larga na sala de professores e a instalação de equipamentos de segurança nas escolas.

Clique no link para verificar os projetos de lei publicados no Diário Oficial do Estado