sexta-feira, 11/02/2011

Educação estadual fecha parceria com Fundação Casa e internos participarão de exame supletivo

Encceja agora será aberto aos adolescentes da Fundação Internos de todas as unidades da Fundação Casa agora poderão avançar e concluir seus estudos com exame supletivo. Parceria entre a Secretaria […]

Encceja agora será aberto aos adolescentes da Fundação

Internos de todas as unidades da Fundação Casa agora poderão avançar e concluir seus estudos com exame supletivo. Parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação permitirá que todos os jovens internos respondam ao Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos), uma espécie de exame supletivo organizado pelo governo federal.

Anualmente a Secretaria aplica o Encceja no fim do segundo semestre, aberto a qualquer pessoa. Para participar da prova para Ensino Fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos – para Ensino Médio, pelo menos 18 anos. O mesmo critério será seguido para os internos Fundação Casa.

A Secretaria e a Fundação Casa oferecem ensino regular (fundamental e médio) aos internos, de acordo com a vida escolar anterior à internação e com a idade dos alunos. São 27 aulas semanais. A grade curricular das aulas é a mesma aplicada aos alunos da rede estadual de ensino.

Outra novidade que beneficiará os internos da Fundação Casa é que a Secretaria fornecerá a cada aluno a indicação de série, ou seja, de onde retomar os estudos.