quarta-feira, 17/09/2008
Idiomas

Educação estadual inicia projeto para orientação de alunos sobre doenças cardíacas

Secretaria de Estado da Educação e Philips fecham parceria para orientar estudantes de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio A Secretaria de Estado da Educação e a Philips fecharam parceria para orientar cerca de 2 mil alunos de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio sobre problemas no coração. É o Falando […]

Secretaria de Estado da Educação e Philips fecham parceria para orientar estudantes de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação e a Philips fecharam parceria para orientar cerca de 2 mil alunos de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio sobre problemas no coração. É o Falando de Coração, que ainda irá premiar os estudantes.

O projeto iniciará já neste bimestre escolar em 30 escolas estaduais de tempo integral – abrangendo os 2.000 estudantes. O objetivo é levar aos adolescentes da rede estadual informações sobre o sistema cardiovascular e medidas que podem prevenir eventuais doenças do coração.

Em visitas quinzenais às escolas, um grupo de agentes da Philips levará informações a alunos e professores. A Secretaria já capacitou 71 professores sobre saúde vascular. A função deles será repassar aos alunos o conhecimento.

Divididos em equipes de até sete integrantes, os alunos realizarão pesquisas na internet e com a comunidade residente próxima das escolas para identificar as principais dúvidas que as pessoas têm em relação ao funcionamento do sistema cardiovascular. As equipes também criarão uma vinheta radiofônica de utilidade pública com informações sobre o funcionamento do coração. O intuito é envolver os estudantes e transformá-los em porta-vozes dos cuidados com a saúde cardíaca.

As 15 melhores vinhetas passarão por processo de edição musical. As três melhores serão veiculadas em rádios comunitárias. As escolas, os alunos e os professores quem ganharem serão premiados com aparelhos de MP3, DVD e de som.