• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/01/2009
Últimas Notícias

Educação estadual leva Acessa Escola ao Campus Party e capacita 3 mil alunos de Ensino Médio Educação estadual leva Acessa Escola ao Campus Party e capacita 3 mil alunos de Ensino Médio

Secretaria levará 600 alunos por dia ao maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico do mundo A Secretaria de Estado da Educação vai levar 3 mil estudantes de Ensino […]

Secretaria levará 600 alunos por dia ao maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico do mundo

A Secretaria de Estado da Educação vai levar 3 mil estudantes de Ensino Médio à Campus Party Brasil 2009 – o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo, que será realizada em São Paulo de 19 a 25 de janeiro. Os alunos, que, além de estudar, são monitores do programa Acessa Escola em escolas estaduais da Grande São Paulo, serão capacitados gratuitamente durante o evento.

A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participará da abertura do evento, às 23h desta segunda-feira. A cada dia a Secretaria levará 600 estudantes à Campus Party, das 9h às 19h. Eles foram escolhidos porque são os responsáveis por “controlar” as salas do Acessa Escola, que desde o segundo semestre de 2008 transformou salas de informática em espécie de “lan houses”, abertas durante todo o período do dia, não apenas para aulas.

Os estudantes terão capacitações em inclusão digital, Blue Control (sistema de gerenciamento das salas, desenvolvido especialmente para o Acessa Escola) e gestão da sala de Internet, entre outros assuntos relacionados ao Programa. Além da capacitação no stand da Secretaria, poderão usufruir de todas experiências digitais que a Campus Partu irá oferecer – oficinas, palestras, conferências, competições etc. São 12 áreas de conteúdo: Astronomia, Games, Software Livre, Música, Robótica, Vídeo, Fotografia, Blog, Desenvolvimento, Design, Simulação e Modding.

“É oportunidade única para os estudantes monitores do Acessa Escola.poderão se atualizar sobre tecnologia da informação e comunicação. Será um verdadeiro passeio pelo futuro”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.