sexta-feira, 04/03/2016
A Escola Que Queremos

Secretário da Educação inicia encontros com alunos em todas as regiões de São Paulo

Bauru será a primeira cidade a receber o projeto “A Escola Que Queremos” no próximo dia 10

A cidade de Bauru receberá o primeiro encontro entre o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e os estudantes no próximo dia 10 de março.  A agenda faz parte da nova ação “A Escola que Queremos” que tem como objetivo ampliar a participação dos alunos no dia a dia da rede e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo.  Os estudantes que estiverem em casa ou outros municípios poderão acompanhar a reunião, que será transmitida em tempo real em nosso canal no Youtube e aberta para interação, via Hangouts.   

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo do evento é que os estudantes possam aproveitar para mostrar as iniciativas criadas em cada unidade e ainda apontem quais são os principais entraves. A previsão é que 260 alunos de Botucatu, Jaú, Lins, Marília, Piraju Avaré e de Bauru participem do bate papo. A ação percorrerá todo o Estado, incluindo capal e região metropolitana.

A Educação também prevê visitas às unidades que foram ocupadas por alunos no fim do ano passado e têm interesse em estreitar a relação. A proposta é que seja discutido não apenas o projeto de reorganização de ciclos, suspenso em 2015, mas o modelo de educação estadual em São Paulo.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos grêmios estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparências ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.