• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/12/2011
Últimas Notícias

Educação faz campanha para vacinação contra Hepatite B

Secretaria da Educação alerta sobre a importância da vacina contra a Hepatite B. Alunos da rede estadual devem procurar o posto de saúde mais próximo e se vacinar contra a […]

Secretaria da Educação alerta sobre a importância da vacina contra a Hepatite B. Alunos da rede estadual devem procurar o posto de saúde mais próximo e se vacinar contra a doença

Período de férias não significa apenas descanso. Aproveitar o tempo livre para cuidar da saúde é uma maneira de evitar doenças futuras. Portanto, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo alerta seus alunos e todos os envolvidos na comunidade escolar sobre a importância da vacinação contra a Hepatite B.

Ela é a responsável por cerca de 600 mil mortes por ano, além de ser a principal causadora de câncer de fígado e cirrose. Estima-se que mais de 350 milhões de pessoas vivam com a forma crônica da doença sem saber.

“A maioria não sabe que a Hepatite B pode ser uma doença muito grave”, enfatiza a Dra. Helena Sato, diretora técnica da divisão de imunização da Secretaria da Saúde. Assista ao depoimento da Dra. Helena Sato, saiba mais sobre prevenção e imprima o material informativo contra a Hepatite B na página da campanha.