• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/12/2017
A Escola Que Queremos

Educação faz parceria com Museu do Futebol para ampliar acesso de estudantes a instituição

Projeto "Hoje é dia de Museu do Futebol" receberá até 6.600 alunos da rede estadual de ensino em 2018

A Educação e o Museu do Futebol firmaram parceria para expandir o ingresso de alunos de escolas estaduais da capital à instituição, em 2018, ano de Copa do Mundo. O projeto será lançado nesta terça-feira (12), no auditório do museu, com a presença de cerca de 100 estudantes, do 5º ano, da E.E. Marina Cerqueira Cesar.

Já em ritmo do megaevento mais popular do planeta, o projeto “Hoje é dia de Museu do Futebol” tem o objetivo de oferecer visitas mediadas a crianças e jovens com um percurso repleto de história e conteúdo, relacionando a modalidade às disciplinas escolares. “O futebol tem grande potencial educativo e, por meio da parceria, alunos das periferias terão também a oportunidade de conhecer a região central da cidade”, comenta Eric Klug, Diretor Executivo do IDBrasil, Organização Social de Cultura gestora do Museu do Futebol.

A iniciativa beneficiará alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A Secretaria de Educação fornecerá o transporte dos alunos em dois dias na semana: às quartas e às sextas-feiras, no total de 200 estudantes por semana. No Museu, as turmas seguirão em visitas pela exposição e pelos bastidores do Estádio do Pacaembu, com duração de duas horas. Os educadores da instituição museológica atenderão as crianças e adolescentes com base em suas idades e interesses específicos dos professores quanto ao conteúdo a ser trabalhado.

A Sareg (Subsecretaria de Articulação Regional) será responsável por selecionar as unidades de ensino atendidas e agendar o fornecimento dos micro-ônibus da Secretaria para deslocamento dos alunos. Caberá ao museu fazer o contato com as escolas para o entendimento das expectativas para a visita.