terça-feira, 06/10/2009

Educação firma parceria com Fundação Lemann para oferecer pós-graduação aos diretores da rede

Curso contará com monografia prática e certificação Lato Sensu reconhecida pela Secretaria e outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi Nesta terça-feira (6), durante o 2º Seminário de Líderes em Gestão Escolar, […]

Nesta terça-feira (6), durante o 2º Seminário de Líderes em Gestão Escolar, o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, assinou um convênio com a Fundação Lemann para oferta de formação continuada gratuita aos diretores das escolas estaduais.

Nesta etapa, o curso será oferecido a 200 diretores de unidades da Grande São Paulo. Numa primeira fase, foram beneficiados 122 gestores de escolas das diretorias regionais de ensino de Americana, Caraguatatuba, Campinas e Presidente Prudente.

O curso tem foco no desenvolvimento de habilidades de gestão e no fortalecimento da liderança pedagógica.

Durante o evento, será apresentado o programa do curso Gestão para o Sucesso Escolar (GSE), já aplicado pela Fundação nas redes públicas municipais e que agora está sendo estendido aos gestores da rede estadual de ensino.

O curso é semipresencial, organizado em módulos. Os participantes também deverão elaborar monografia de caráter prático, baseada em intervenções a serem implementadas na escola para melhorar o resultado dos alunos, trabalho indispensável para a certificação do curso.

Os participantes que obtiverem o aproveitamento esperado receberão a certificação de especialização Lato Sensu, reconhecida pela Secretaria e outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi, parceira da Fundação Lemann.

Sobre a Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade do ensino básico público por meio de projetos de gestão e formação de lideranças. www.fundacaolemann.org.br