quarta-feira, 17/11/2004

Educação Física é tema de encontro em Itapeva

Promover estudos e integração de experiências entre os educadores físicos das diretorias de ensino de Itapeva, Apiaí e Itararé. Este é o objetivo do Fórum Regional de Educação Física, que […]

Promover estudos e integração de experiências entre os educadores físicos das diretorias de ensino de Itapeva, Apiaí e Itararé. Este é o objetivo do Fórum Regional de Educação Física, que acontece hoje, no Esporte Clube Banespa de Itapeva, interior do Estado.

O evento vai reunir 200 professores da rede pública estadual para debater temas relacionados à disciplina. Entre eles, a Educação Física Escolar Inclusiva e Medicina Chinesa (Lien ch´i), que será abordado pelo professor Sérgio Roberto Silveira, da equipe da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP).

Sérgio explica que o encontro visa fortalecer a Educação Física enquanto área de conhecimento. “A troca de experiências e a valorização da disciplina no currículo escolar são importantes, pois colaboram com o despertar e a ampliação de habilidades de leitura e interpretação do mundo em diferentes linguagens. O professor de Educação Física deve transformar o momento da aula em um momento prazeroso, que tenha um alto grau de apreciação pelo aluno, para que ele reflita sobre a Educação Física de maneira positiva em sua adolescência e fase adulta, buscando assim uma melhor qualidade de vida”, conclui o educador.

O evento contará também com a presença da professora Maria Elisa Kobs Zacarias, que ministrará palestra sobre o tema “Competência leitora na Educação Física”, além de apresentação artística dos alunos das escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Itapeva, oficinas pedagógicas e jogos cooperativos. O Fórum Regional de Educação Física acontece a partir das 8h30, com encerramento previsto para as 17 horas.

Fórum de Educação Física de Itapeva

8h30 – Recepção
9h30 – Apresentação artística – Diretoria de Ensino de Itapeva
10h – Palestra “Educação Física escolar e Inclusiva” com Sérgio Silveira (CENP)