sexta-feira, 14/09/2012
Creche Escola

Centro de Educação Infantil para 230 crianças é inaugurado na zona leste

O governador Geraldo Alckmin e o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula, estiveram na abertura da primeira unidade do programa Creche-Escola O governador Geraldo Alckmin, acompanhado de […]

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado de Fernando Padula Novaes, chefe de gabinete da Secretaria da Educação, representando o secretário Herman Voorwald, inauguraram o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI) do programa Creche-Escola.

Capital paulista receberá 20 novas creches para 4 mil crianças, por meio do Creche Escola

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Construído em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o prédio está localizado no bairro de Itaim Paulista, na zona leste da capital, e tem capacidade para atender 230 crianças com até quatro anos de idade. A obra começou no segundo semestre de 2011 e recebeu investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

Até o próximo ano, serão inaugurados mais 41 Centros de Educação Infantil, atendendo cerca de oito mil crianças de 27 bairros paulistanos. “Mais de 200 crianças vão poder frequentar essa creche, que é uma grande conquista para as mães. Em todo o Estado, 317 municípios já assinaram convênio com o programa Creche-Escola, com isso cerca de oito mil crianças poderão ser atendidas quando todas esses centros estiverem prontos”, afirma o governador Geraldo Alckmin.

Governo investe 162 milhões em creches e ônibus escolares

Na solenidade de inauguração, também estavam presentes os dirigentes de ensino da região leste, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, o subprefeito de Itaim Paulista, João dos Santos, a secretaria municipal da educação, Célia Regina Guidon Falótico, entre outras autoridades municipais e do Estado.