segunda-feira, 12/09/2016
Agenda do secretário

Comunidade do Vale do Ribeira recebe creche e escola

Investimentos somam mais de R$ 8 milhões na região para atendimento de mais de 1,5 mil estudantes

A Secretaria da Educação do Estado inaugurou nesta sexta-feira (6) na região do Vale do Ribeira, três prédios escolares. Em Registro, a Escola Estadual Terreno Bairro Nosso Teto II, que entrou em funcionamento neste ano, recebeu investimento de R$ 4,7 milhões. A unidade atende à demanda do bairro e atualmente tem mais de 390 alunos do Ensino Médio matriculados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em Cajati, a Escola Estadual Frutuoso Pereira Moraes também recebeu investimentos de R$ 2,1 milhões para ampliação e ganhou mais três salas de aula, com capacidade de atendimento para cerca de mil alunos. A reforma na unidade teve a parceria da Secretaria da Educação do Estado com a Prefeitura Municipal de Cajati.

Em Eldorado, foi inaugurada a Escola de Educação Infantil Professora Cleusa Arantes, com investimentos de 1,4 milhões e capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos. A unidade conta com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência. O projeto da unidade de educação infantil de Cajati faz parte do Programa Creche-Escola.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Na Região do Vale do Ribeira, a Secretaria da Educação do Estado mantém 87 escolas e mais de 28,8 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas.