sexta-feira, 01/07/2016
Agenda do secretário

Educação inaugura creches e escola na última quinzena de junho

Quatro municípios de São Paulo ganharam unidades de ensino

Para aprimorar cada vez mais o ensino público paulista, o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras de quatro municípios inauguraram escolas e creches, estaduais e municipais, no mês de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira inauguração aconteceu no dia 18, no município de Caconde. Lá, papais e mamães ganharam a Creche Municipal Lourdes de Souza Freire, que fica no Distrito da Barrânia. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o novo prédio tem capacidade para atender 130 alunos. O secretário José Renato Nalini participou da inauguração do espaço.

No dia 30, foi a vez três municípios de São Paulo ganharem unidades de ensino. Em Mogi Guaçu, a Educação inaugurou a E.E. Jardim Santa Cruz, escola que atenderá alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Obra da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o novo prédio possui 12 salas de aula e contou com investimento de mais de R$ 4 milhões.

No mesmo dia, os moradores do município de Manduri ganharam uma nova unidade do Programa Creche Escola. Com o nome de Alice Menezes Alves, o novo prédio tem capacidade para atender até 150 alunos entre 0 a 5 anos de idade. Ao todo, a obra contou com investimento de mais de R$ 1 milhão.

Já em Taquarituba, foi inaugurada a Escola Municipal Professora Célia de Castilhos Ferreira. Com investimento de R$ 1 milhão, a unidade de ensino tem capacidade para atender até 130 alunos.