• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/06/2014
Sociedade

Educação inaugura escola com capacidade para 840 alunos em São Carlos

Investimento total na unidade de Ensino Fundamental e Médio é de R$ 6,1 milhões

A região de São Carlos é a mais nova beneficiada com a inauguração de uma escola. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Herman Voorwald, inauguram oficialmente, nesta quarta-feira (25), a E.E. Jardim dos Coqueiros. Foram investidos R$ 6,1 milhões na obra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A unidade tem capacidade para atender até 840 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Atualmente, já estão matriculados na escola estudantes do Ensino Médio do período da manhã. Em 2015, a unidade passará a atender também os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio nos três turnos.        

O prédio tem mais de 3 mil m² de área construída com oito salas, refeitório, quadra esportiva coberta, banheiros e área de serviço. Os estudantes e funcionários também contam com dois importantes programas da Secretaria: a Sala de Leitura e Acessa Escola.

O primeiro mantém um acervo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs, além do auxílio de um professor capacitado para orientar e propor atividades. Já o Acessa Escola é a maior ação de inclusão digital e incentiva a construção de conhecimento e o protagonismo juvenil.