• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/09/2013
Pais e Alunos

Educação inaugura escola na zona oeste de São Paulo

Unidade de ensino possui 13 salas e tem capacidade para 1.365 vagas

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação Herman Voorwald inauguraram nesta sexta-feira (06) a Escola Estadual Jardim Nossa Senhora Aparecida II. Na ocasião também foi anunciada a ampliação do ensino integral no Estado de São Paulo, e foi realizado o chamamento de 2 mil professores que queiram atuar nas Escolas de Tempo Integral em 2014.

A unidade de ensino, localizada na Vila Brasilândia, zona oeste da capital, possui 13 salas e tem capacidade para 1.365 vagas. A obra, de R$ 3,9 milhões, foi concluída em julho deste ano. Segundo o diretor da escola, José Albino dos Santos, a escola vai atender os ciclos I e II do Ensino Fundamental e poderá futuramente “funcionar com os três períodos: manhã, tarde e noite”.

Já a professora do Ensino Fundamental, Aline Xavier, lembrou que a escola é “adaptada para deficientes físicos e pessoas com dificuldade de mobilidade”.

Novas escolas

Até o fim do ano, o Estado vai investir R$ 176 milhões na construção de 60 escolas, com capacidade total para atender 58 mil alunos. Na capital, serão mais 5 unidades além da inaugurada nesta sexta.

Ensino Integral

Em 2013, cerca de 419 mil alunos da rede estadual fazem parte dos programas VENCE, o novo modelo de Escola em Tempo Integral, os Centros de Línguas (CELs) e outras iniciativas. Essas ações garantem educação integral aos estudantes da rede. A meta da Secretaria da Educação é alcançar 596 mil estudantes, até o final do próximo ano, totalizando um aumento de 40%.