segunda-feira, 31/08/2009
Últimas Notícias

Educação inaugura o 92º CEL

Com as novas unidades em Itapecerica da Serra e Salto, agora serão 50 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas para alunos da rede A Secretaria de Estado da Educação inaugura mais dois Centros de Estudos de Línguas (CELs) nos municípios de Salto e de Itapecerica da Serra e amplia para 92 o número de […]

Com as novas unidades em Itapecerica da Serra e Salto, agora serão 50 mil vagas em cursos gratuitos de idiomas para alunos da rede

A Secretaria de Estado da Educação inaugura mais dois Centros de Estudos de Línguas (CELs) nos municípios de Salto e de Itapecerica da Serra e amplia para 92 o número de unidades em todo o Estado. Com as 280 novas vagas, a Secretaria passa a oferecer aproximadamente 50 mil oportunidades, a cada semestre, para estudantes da rede estadual de ensino em cursos gratuitos de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano.

Na fase inicial, os novos centros vão ministrar aulas de espanhol. Na cidade de Itapecerica da Serra, a unidade vai funcionar na Escola Estadual Professora Natercia Crêmm de Moraes Pedro, com turmas aos sábados, no período da manhã. Em Salto, o CEL será na Escola Estadual Professor Paula Santos. Seis turmas vão assistir às aulas duas vezes por semana, nos turnos manhã, tarde e noite.

As inscrições estão abertas para alunos a partir da 6ª série do Ensino Fundamental e o curso começa em setembro. Os interessados devem efetivar a matrícula na própria escola.

“Nosso objetivo é continuar expandindo os CELs no Estado para que os estudantes tenham a oportunidade de aprender um terceiro idioma, já que o inglês é oferecido nas escolas”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Serviço:

Itapecerica da Serra:

Escola Estadual Professora Natercia Crêmm de Moraes Pedro

Rua Mandaguari, 150, Parque Jandaia

Mais informações: (11) 46693382

Salto

Escola Estadual Professor Paula Santos

Rua Prudente de Moraes, 1089, Vila Nova

Mais informações (11) 40294775