• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/09/2013
Releases

Educação indica hidratação frequente e exercícios moderados em dias com baixa umidade do ar

Secretaria da Educação do Estado orienta alunos e professores sobre os principais cuidados para garantir o bem-estar no clima seco A Secretaria da Educação do Estado listou os cuidados principais […]

Secretaria da Educação do Estado orienta alunos e professores sobre os principais cuidados para garantir o bem-estar no clima seco

A Secretaria da Educação do Estado listou os cuidados principais para alunos e professores em dias de tempo seco. Usar roupas leves, beber água com frequência, optar por uma alimentação saudável e praticar exercícios moderadamente estão entre as recomendações preconizadas devido à baixa umidade relativa do ar  que tem afetado o Estado de São Paulo.

Para o bem-estar dos 4,3 milhões de estudantes da rede, os educadores, principalmente os professores de educação física, sempre são orientados a realizarem as atividades no início da manhã ou no fim do dia, para evitar os horários mais afetados pelas baixas taxas de umidade, inferior a 30%. Outra recomendação para os docentes é que eles sempre façam pausas durante as atividades físicas e reforçem junto aos alunos a importância da hidratação regular.

Não há necessidade, contudo, de suspender as aulas de educação física. Podem ser desenvolvidas atividades físicas moderadas ou jogos de recreação. Os alunos também podem, por exemplo, pesquisar sobre modalidades do esporte ou usar os jogos de tabuleiro, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria.

Mais informações no Portal da Educação