• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/02/2015
Releases

Educação inicia curso de tecnologia e alunos ganham aliado na lição de casa

São cinco módulos com carga total de 100 horas; programa traz orientações sobre hardware, software e web para serem aplicados nos trabalhos escolares          Já está no ar o conteúdo […]

São cinco módulos com carga total de 100 horas; programa traz orientações sobre hardware, software e web para serem aplicados nos trabalhos escolares

         Já está no ar o conteúdo completo do novo curso de tecnologia da rede estadual paulista. O projeto “Aluno Monitor” é mais uma parceria entre a Secretaria da Educação de São Paulo e a Microsoft e voltado aos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio. Ao longo de cinco módulos, os participantes terão aulas sobre hardware, software, web 2.0 e 3.0, navegação segura e os programas Office e vão aprender como usar os recursos tecnológicos nos trabalhos escolares, lição de casa e na preparação para o mercado de trabalho.

Com carga total de 100 horas, o curso é obrigatório para os alunos que atuam nas salas do Acessa Escola como monitores. Para os demais, a proposta é oferecer ferramentas que ajudem no dia a dia escolar além de ampliar o currículo. Os participantes que concluírem as cinco fases receberão certificado.

         Para ter acesso ao curso, basta entrar no portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e fazer o login. Os alunos terão até o dia 10 de abril para finalizar todos os módulo. Caso tenham dúvidas, as equipes de tecnologia e inclusão digital da Secretaria darão o suporte via telefone e e-mail.

         “A tecnologia já faz parte da rotina da rede estadual de ensino paulista. No último ano, foram lançadas duas importantes plataformas: o Currículo+ e a Secretaria Digital Escolar. O primeiro leva às salas de aula conteúdos digitais inovadores, enquanto o segundo otimiza o trabalho das escolas e servidores. Por isso, investimos também no aprendizado dos alunos sobre essas ferramentas”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Kit de tecnologia família

         Alunos e professores iniciaram o ano letivo com um reforço tecnológico. Mais uma vez em parceria com a Microsoft, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começou a distribuição online das licenças do pacote Office 365. Cada um dos quatro milhões de estudantes e 240 mil docentes tem direito, de forma gratuita, a cinco assinaturas do software. A ideia é que o kit ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda família.