• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/09/2013
Imprensa

Educação inicia esta semana ‘formação dupla’ para 20 mil alunos do Ensino Médio de SP

Enfermagem e administração são os cursos preferidos dos estudantes que participam desta edição do Programa Vence da Secretaria da Educação       Os alunos da rede estadual, inscritos no Programa […]

Enfermagem e administração são os cursos preferidos dos estudantes que participam desta edição do Programa Vence da Secretaria da Educação

 

    Os alunos da rede estadual, inscritos no Programa Vence, começam nesta semana a terem aulas simultâneas nas modalidades regular e técnica. No total, a Secretaria da Educação do Estado oferece a “formação dupla” para 20 mil estudantes do Ensino Médio.

       Levantamento feito entre os matriculados mostra que os cursos enfermagem e administração são os que concentram o maior número de participantes (veja ranking abaixo).

        No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parcerias. Nesta fase do programa, a Secretaria investiu R$ 1,1 milhão para que entidades e as escolas estaduais promovam a articulação entre o Ensino Médio e a formação profissionalizante.

        “O Vence é mais uma oportunidade para os nossos estudantes adquirirem um diferencial no currículo e ampliarem as condições para conquistarem um emprego. Além da educação regular de qualidade, uma das principais demandas dos alunos desta faixa etária é a preparação para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

        O Vence este ano abriu 50 mil vagas e, com a ampliação, o número de oportunidades para a dupla formação chegará a 100 mil no ano que vem.

Confira os 5 cursos mais procurados nesta edição:

Cursos

% de participação

Técnico em enfermagem

15,4

Técnico em administração

13,0

Técnico em informática

9,0

Técnico em segurança no trabalho

8,0

Técnico em logística

4,7

 

Faça aqui o download de fotos

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2061 |(11) 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp