• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/08/2012
Bienal do Livro 2012

Educação participa da Bienal do Livro com muita tecnologia e interação entre o público

Estande oferece ao público consulta de livros e apresentações de palestras e oficinas A 22ª edição da Bienal Internacional do Livro começou oficialmente nesta quinta-feira (9), com uma solenidade de […]

Estande oferece ao público consulta de livros e apresentações de palestras e oficinas


A 22ª edição da Bienal Internacional do Livro começou oficialmente nesta quinta-feira (9), com uma solenidade de abertura no Auditório Elis Regina, localizado nas dependências do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Na cerimônia, participaram autoridades, como a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda e o Secretário Adjunto de Educação do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho.

Após a cerimônia, o professor João Cardoso Palma Filho visitou o estande da Secretaria da Educação e acompanhou a apresentação do Coral da Polícia Militar, dando início à programação do espaço que tem como tema “Leitura: prática que (se) transforma”.

 “A importância da presença da Secretaria aqui é fundamental. Além disso, o livro, Como bem diz o lema desta Bienal, o livro transforma o mundo e as pessoas, permitindo a todos viajarem para lugares nunca visitados”, salienta o secretário.

Num espaço de 200 metros, o estande da Educação disponibiliza tecnologias que apresentam os programas e projetos desenvolvidos pela Pasta, como o Educação  – Compromisso de São Paulo, que valoriza o quadro de magistério e aumenta o comprometimento de toda a sociedade com a melhoria da  qualidade do ensino em São Paulo.

Leia também:

Alunos da rede estadual participarão da 22ª Bienal do Livro

Confira a programação do estande da Secretaria da Educação na Bienal do Livro

Veja nossas dicas para curtir a Bienal do Livro 2012

Espaço do Professor na Bienal do Livro foca na formação do educador-leitor

Saiba como será a 22ª Bienal do Livro, que começa nesta quinta-feira (9)

Bienal do livro: Espaço infantil convida crianças a “entrar” na literatura

No espaço há também um auditório com capacidade para 40 pessoas, especialmente estruturado para acomodar os visitantes que participarão as apresentações das oficinas e palestras. O público também poderá consultar livros e outros materiais utilizados nas escolas da rede estadual de ensino.

Para atrair as crianças, foram construídos bonecos dos clássicos da literatura como o Visconde de Sabugosa e a boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo; Dom Quixote e Sancho Pança, da obra Dom Quixote de La Mancha e o Médico e o Monstro, do livro de mesmo nome. “Os personagens são de papéis, em tamanho real e têm o objetivo de atrair as crianças ao estande, para que possamos apresentá-las às clássicas fábulas infantis”, comenta Maria Aparecida Magnani, gestora do Programa de Livros da Secretaria da Educação.