segunda-feira, 13/05/2013
Releases

Educação investe mais de R$ 317 mil em obras para escola em Cubatão

A Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco passará por reforma no telhado, troca de componentes do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios e revisão nas instalações elétricas, […]

A Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco passará por reforma no telhado, troca de componentes do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios e revisão nas instalações elétricas, entre outros serviços

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, realizará reforma na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Cubatão, município pertencente à Diretoria Regional de Ensino de Santos. Com investimento de mais de R$ 317 mil, os serviços estão em fase de contratação.

Entre as intervenções previstas está a reforma da cobertura, com a substituição de telhas, cumeeiras, e reforço em vigamento de madeira, além da impermeabilização das calhas.

Além disso, será feita a execução dos serviços relativos ao Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, a reforma de instalações elétricas, substituição de luminárias na cozinha e salas de aula e reparos no reservatório de água da unidade.

Após o início das obras, o prazo de entrega dos serviços é de 180 dias.

Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Educação já investiu mais de R$ 198 milhões em 546 obras. Entre outras melhorias, as intervenções possibilitaram a criação de 3.255 vagas. Neste período também foram assinados 116 contratos para a construção e ampliação das escolas estaduais, que permitirão a implantação de mais 1.785 vagas na rede estadual de ensino.

Sobre a FDE

Criada em 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação é um órgão do Governo do Estado de São Paulo dotado de autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A Fundação é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual paulista de ensino.

Entre suas principais atribuições estão: construir novas escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.