Serviços incluem reforma, pintura, instalação de Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, revisão do telhado e da rede elétrica
A Escola Estadual Professora Léa Rosa Melo Andreghetti, localizada na Vila Maria Izabel, em Assis, passará por reformas que incluem a substituição de cobertura, instalação do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, manutenção das instalações elétricas e reforma na quadra de esportes, entre outros serviços.
Com investimento de R$ 361 mil, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, assinou contrato para uma série de reformas nas instalações existentes. As obras devem ser iniciadas até a primeira quinzena de junho. Após seu início, o prazo para a entrega dos serviços é de 150 dias.
As intervenções incluem melhorias na quadra de esportes, como a execução de novo piso em concreto e substituição das tabelas de basquete existentes.
Será efetuada também a revisão na rede elétrica existente e na cobertura da escola e reforma do sanitário de alunos.
Entre as melhorias, a FDE fará o preparo do terreno da calçada pública para a rua da Penha, para execução de calçamento em concreto em toda a sua extensão.
Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Educação já investiu mais de R$ 198 milhões em 546 obras. Entre outras melhorias, as intervenções possibilitaram a criação de 3.255 vagas. Neste período também foram assinados 116 contratos para a construção e ampliação das escolas estaduais, que permitirão a implantação de mais 1.785 vagas na rede estadual de ensino.
Sobre a FDE
Criada em 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação é um órgão do Governo do Estado de São Paulo dotado de autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
A Fundação é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual paulista de ensino.
Entre suas principais atribuições estão: construir novas escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.