segunda-feira, 13/05/2013
Releases

Educação investe R$ 409 mil em obras na Escola Estadual Professora Franca Franchi, em Serra Negra

Reforma inclui melhorias na quadra de esportes da unidade A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São […]

Reforma inclui melhorias na quadra de esportes da unidade

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, assinou contrato para realização de obras na Escola Estadual Franca Franchi, em Serra Negra, município ligado à Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim.

Com investimento de mais de R$ 409 mil, será feita a substituição do piso atual e a instalação de novos equipamentos, como tabelas de basquete, postes, rede de voleibol e traves para futebol de salão.

Além disso, serão instalados alambrados nas laterais e fundos da quadra esportiva e construção de canaletas para drenagem de águas pluviais. Por fim, será feita a instalação de iluminação e de sistema contra descargas atmosféricas na cobertura da quadra esportiva.

As obras devem ser iniciadas até a primeira quinzena de julho. Após seu início, o prazo para a entrega dos serviços é de 210 dias.

Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, a Educação já investiu mais de R$ 198 milhões em 546 obras. Entre outras melhorias, as intervenções possibilitaram a criação de 3.255 vagas. Neste período também foram assinados 116 contratos para a construção e ampliação das escolas estaduais, que permitirão a implantação de mais 1.785 vagas na rede estadual de ensino.

Sobre a FDE

Criada em 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação é um órgão do Governo do Estado de São Paulo dotado de autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A Fundação é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual paulista de ensino.

Entre suas principais atribuições estão: construir novas escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.