• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/10/2016
Ensino Médio

Educação lança concurso de música “Vozes pela igualdade de Gênero”

Videoconferência acontece nesta quinta (6), a partir das 15h30, pela Rede do Saber

Para estimular o debate sobre a violência e o respeito à diversidade de gêneros entre jovens e adolescentes, a Educação, em parceria com o Ministério Público de São Paulo, lança nesta quinta-feira (6), por meio de uma videoconferência, o “Concurso de Música – Vozes pela Igualdade de Gênero”. A VC será transmitida das 15h30 às 17h30 pela Rede do Saber. Clique aqui e acompanhe.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A VC é direcionada aos interlocutores (Supervisor de Ensino e PCNPs) de Educação para a diversidade sexual e de gênero, Gestores Regionais do Sistema de Proteção Escolar, Professores Mediadores Diretores de Escola, Professores Coordenadores, Educadores em geral e alunos gremistas.

Sobre o concurso

O concurso envolverá estudantes das 13 Diretorias de Ensino da capital para se unirem no canto pela justiça e igualdade. Poderão participar alunas e alunos das escolas estaduais da capital, regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de curso regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio da adesão da escola.

O concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero – 2016 terá três fases: a primeira será a escolha pela escola, que será responsável por formar uma comissão multidisciplinar composta por profissionais que farão a avaliação e a seleção das músicas inscritas, e envio de uma composição musical à Diretoria de Ensino até o dia 8 de novembro. A segunda fase será a escolha da Diretoria de Ensino, que fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas até o dia 21 de novembro. A última fase será a escolha da comissão julgadora formada por representantes do MPSP, da Secretaria da Educação e da área musical.

Clique aqui e acesse o regulamento do concurso. 

Os três finalistas serão conhecidos no dia 25 de novembro e o vencedor terá sua música gravada com a produção de Rick Bonadio. No dia 5 de dezembro, durante a campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, será realizada a apresentação dos vídeos finalistas na sede do MPSP.

Os grêmios, junto aos professores orientadores, serão multiplicadores do conhecimento e terão o papel de mobilizar os outros estudantes a produzirem suas músicas. As inscrições serão individuais ou em equipes de até cinco pessoas, sendo obrigatória a participação feminina quando os alunos optarem por mostrarem sua música em grupo.

Para mais informações escreva para: premioseconcursos@educacao.sp.gov.br