quinta-feira, 28/03/2013
Evesp

Educação lança site da Escola Virtual de Programas Educacionais

Página reúne cursos oferecidos pela Evesp, como Inglês Online e Trânsito Consciente, e um ambiente de rede social para os alunos   Está no ar o novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), plataforma oferecida pela Secretaria da Educação do Estado na qual alunos da rede estadual de […]

Página reúne cursos oferecidos pela Evesp, como Inglês Online e Trânsito Consciente, e um ambiente de rede social para os alunos

 

Está no ar o novo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), plataforma oferecida pela Secretaria da Educação do Estado na qual alunos da rede estadual de ensino terão acesso a cursos online gratuitos sobre diferentes temas, como Inglês Online e Trânsito Consciente. O conteúdo pode ser acessado pelo endereço www.educacao.sp.gov.br/evesp.

Na página inicial, o site terá informações como resumos e inscrições para os cursos disponíveis e vídeos com os destaques da Evesp. Também estarão disponíveis links para redes sociais da Secretaria da Educação do Estado e enquetes.

Além de oferecer acesso ao ambiente de aprendizagem, a plataforma virtual também oferecerá outros serviços para os jovens matriculados nos cursos. Entre eles, uma rede social na qual o estudante poderá consultar seu histórico escolar e acompanhar as etapas do curso. A interface permite, ainda, que o aluno escolha a aparência do site de acordo com seus gostos pessoais.

O site também dá acesso a tutores online. “Ficou mais fácil para o aluno navegar pelo curso e utilizar ferramentas de comunicação com o seu tutor, por meio de mensagem via ambiente virtual de aprendizagem ou por meio de bate-papo com hora marcada”, explica Ana Carolina Nunes Lafemina, coordenadora da Evesp.

Inglês Online

Cerca de 30 mil estudantes do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deram início ontem (27/03) ao curso de inglês online hospedado no site da Evesp, que pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador. As aulas vão até 31 de julho. Até o final do ano, uma nova turma, formada por mais 30 mil jovens, também deverá realizar o curso. Em 2012, 50 mil estudantes participaram das aulas online.

A carga horária do curso de inglês online é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O conteúdo foi elaborado pela equipe de língua estrangeira moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica, dinâmica e com games. O objetivo é proporcionar aos jovens oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.