terça-feira, 04/06/2013
Releases

Educação leva 21,4 mil alunos da região de Campinas para visitas gratuitas em museus e institutos de arte

Ação da Secretaria da Educação integra o programa Cultura é Currículo, que este mês recebe investimento de R$ 5,7 milhões para beneficiar 182,4 mil estudantes da rede estadual   Este […]

Este mês, 21,4 mil alunos da rede estadual na região de Campinas participam de atividades culturais previstas no programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A programação inclui visitas a instituições culturais da região, como as unidades do Sesc em Campinas e Piracicaba e o Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, em Piracicaba. Dos 21,4 mil estudantes beneficiados, 4.160 são de escolas atendidas pelas diretorias regionais de ensino Campinas Leste e Campinas Oeste (veja tabela abaixo com dados das diretorias de ensino). Somente neste mês, a Secretaria da Educação destina R$ 643,2 mil para o desenvolvimento das atividades na região.

Em todo o Estado, na programação deste mês, serão atendidos 182,4 mil alunos da rede estadual de ensino, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. Estão previstas 4.551 visitas a instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela pasta.

“As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

Número de alunos por diretoria regional de ensino:

DIRETORIA DE ENSINO

ALUNOS

Americana

Bragança Paulista

Campinas Leste

Campinas Oeste

Capivari

Jundiaí

Limeira

Mogi Mirim

Piracicaba

Pirassununga

São João da Boa Vista

Sumaré

Faça aqui o download de fotos do Cultura é Currículo.