• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/08/2013
Imprensa

Educação leva 4,3 mil alunos da rede estadual da região Central para visitas culturais gratuitas

Ação integra o programa Cultura é Currículo que oportuniza aos estudantes conhecer museus, parques, centros e institutos de arte e cultura    A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo […]

Ação integra o programa Cultura é Currículo que oportuniza aos estudantes conhecer museus, parques, centros e institutos de arte e cultura

   A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará, a partir desta semana, 148.120 alunos da rede estadual, sendo 4,3 mil da região Central, para participarem de atividades culturais e gratuitas. A ação integra o programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A programação, que inclui visitas a instituições culturais em todo Estado, oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer gratuitamente museus, parques, centros, institutos de arte e espetáculos de teatro e dança.

Neste mês, o investimento foi de R$ 4,1 milhões e inclui 149 instituições culturais. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais que ficam responsáveis por organizar os passeios. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Secretaria.

 “É de extrema importância que essas ações contribuam para ampliar o repertório cultural não apenas dos estudantes mas também dos professores. Por isso, as ações têm como um dos objetivos incentivar e facilitar o acesso da rede às produções culturais de várias correntes diferentes”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

         Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

Faça aqui o download de fotos do Cultura é Currículo.